sábado, 23 de agosto de 2014

Por que?

Todos os dias tenho pensando em minha vida. Quero saber o porquê de tais coisas  que aconteceram e que acontecem nela. Tenho milhões de perguntas e não sei a quem fazê-las. Ainda não obtive respostas. Quero saber por que eu? Por que não você, que está lendo isso? Eu fico pensando por que todas as pessoas que estão à minha volta são felizes e eu  não?
Vejo sorrisos estampados em rostos, muitos rostos. Mas, no meu só há lágrimas, mesmo que escondidas. Não quero que ninguém me veja chorar ou saber o que se passa dentro do meu coração. Não quero que tenham pena de mim - sempre achei pena, o pior sentimento que se pode ter -. Muitas pessoas só perguntam se você está bem apenas por uma obrigação, que, ao te ver, dizem: "Oi, tudo bem?". É uma frase clichê. Então, todas as vezes que me perguntam se estou bem a resposta é "sim". Ninguém precisa saber o que eu sinto, ninguém pode resolver. 
A vida nem sempre vai te trazer sorrisos. Isso eu posso testificar, pois na minha vida nunca aconteceu algo que me deixou extraordinariamente feliz. E eu nunca esperei por isso. Sei que existem muitos sorrisos cobrindo as lágrimas como o meu, mas já estou quase sem forças para fingir que está tudo bem. Acho que mereço um Oscar de melhor atriz!
As palavras machucam, e as que eu tenho ouvido recentemente só me fazem desistir de viver, de tentar fazer algo para alguém. Penso que todo ser humano não merece um 'pingo' de solidariedade se quer. Sempre tentando colocar o outro para trás. Tratando as pessoas mal, por causa de cargos elevados que têm. Mal sabem que se receberem a visita da senhora morte, tudo isso fica para trás e se enterra junto com ela.
Por hoje vou terminando aqui minhas palavras, muitas virão, eu sei, meu coração não para de falar.
Um conselho: Nunca deixem de dizer "eu te amo" para alguém que você ame, ou a vida lhe prega uma peça e você não consegue mais dizer isso nunca. Nunca mais...